GARANTIA, TROCAS E DEVOLUÇÕES
– Ao comprar em nosso site, assume-se que leu e está de acordo com os termos e condições aqui descritos.

– Todos os prazos de garantia informados no site já incluem a garantia legal de 90 dias.

Exemplo: produto com 12 meses de garantia serão 3 meses de garantia legal + 9 meses de garantia contratual da loja totalizando os 12 meses e assim por diante.

– Nossa política de troca/devolução prevê as seguintes situações:

1 – PRODUTO COM DEFEITO TÉCNICO OU DE FABRICAÇÃO

IMPORTANTE: Para usufruir de sua garantia é necessário que guarde todas as caixas e acessórios que compõem seu produto, pois são realmente necessários para troca. Essas caixas possuem selos e códigos que identificam o produto.

– Clientes de Curitiba e região: O procedimento é o mesmo. Deverá ser feita solicitação de garantia pelo e-mail; não recebemos nem atendemos no local.

– Os produtos não sofrem qualquer tipo de alteração em nossa empresa, sendo enviados para você exatamente como são entregues pelo Fabricante/Distribuidor à Curitiba Informática.

– Todos os produtos devem retornar para a garantia completos com todos cabos, acessórios, CDs e tampas, principalmente a tampa do socket da placa mãe aplicável em placas Socket (775, 1156, 1155, 1366, 2011).

ACARRETARÁ NA PERDA DE GARANTIA EM UMA DAS SEGUINTES SITUAÇÕES ABAIXO:

– Se o produto estiver com algum pino torto (socket), capacitor amassado, estourado, mosfet danificado, placa ou componente riscado, batido;

– Se o produto for utilizado em desacordo com as instruções contidas nos manuais de instalação;

– Se o defeito apresentado for causado (entende-se propositalmente ou imperícia) pelo consumidor ou técnico;

– Se for removido qualquer parte do produto sem prévia autorização da loja ao consumidor (exemplo: remover o dissipador ou coolers de placa de vídeo) ou qualquer outra parte que faça parte de um todo. Exemplo: slots de memória, socket, slots pci, pci-e e etc.;

– Se for ligado outro produto que não seja compatível com o mesmo e acarrete em dano para o produto adquirido;

– Se for constatado dano derivado de queda, tombo, contato com água, fogo, agentes externos, decorrente de contato com qualquer produto corrosivo, mau uso ou qualquer outro tipo de dano físico (abrange toda e qualquer possibilidade de dano físico no produto).

– Em nenhuma hipótese serão cobertos pela garantia defeitos provenientes de descargas elétricas ou qualquer agente da natureza.

– A garantia será automaticamente anulada se for retirado, violado, rasurado ou danificado o selo com o número de série que acompanha o produto.

– A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s).

O prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias, conforme previsto pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor). Deverá ser respeitado este prazo máximo.

Ao enviar um produto para garantia:

– Se o produto apresentar defeito passível de cobertura pela garantia, as despesas com o frete de vinda à empresa Curitiba Informática serão às expensas do cliente, e, o de retorno ao cliente será custeado por esta empresa. Porém, quanto ao retorno, fica consignado que a modalidade de envio (Sedex, e-Sedex, PAC, Transportadora, etc.) ficará à nosso critério.

– Caso o produto enviado pelo cliente não seja passível de cobertura pela garantia (por exemplo, dano físico ou quaisquer hipóteses de mau uso pelo cliente, etc.), ou ainda, cujo alegado defeito seja inexistente, tal aspecto será comprovado ao cliente através de conteúdo audiovisual (vídeo), onde demonstrar-se-á o teste ou exibição do produto com devida identificação pelo número de série. Nestes casos, o produto será devolvido com custo de envio por conta do cliente.

– Fica claro também para a situação onde o cliente ao comprar vários itens na loja, receber, montar, e em seguida perceber problemas, não conseguir detectar a peça em exato que possui o problema, optando então por enviar todo o conjunto para a loja testar, deverá ficar claro que a loja só arcará com o custo do envio de volta da peça defeituosa. O restante do frete ficará a cargo do cliente.

A solicitação da grantia de ser feito através dos seguintes contatos:

Email: contato@curitibainformatica.com.br

Telefone/Whatsapp: 41 99844 6226